terça-feira, 28 de outubro de 2008

Lembracinhas de flores, porta bombons



Esta idéia, eu copiei do blog "Sonho Lilás", o endereço está nos meus links favoritos. Usei na festa de aniversário da minha filha como lembrançinhas para as professoras da escolinha. No blog, esta flor é um porta bombom, porém no modelo ela tem um caule de palito de churrasquinho, só que eu não consegui equilibrar o peso da flor com o bombom, no palito. Assim, eu peguei o molde e recortei um quadrado de EVA no tamanho de 12x12cm, recortando o pontilhado como mostra a fig. acima. Após colei com cola quente, as pontas...
Neste caso, espero que consigam entender a flor pronta na mesa. As folhas, eu as colei embaixo da flor, você pode usar folhas compradas prontas, como foi o meu caso na foto, ou usar o molde acima. O miolo é um bombom do tipo sonho de valsa, encapado com papel crepom, e adicionei um cartãozinho de lembrança e com um furinho em uma das pétalas da flor, prendi com um laço de fitilho. As cores de todo o material, podem ser conforme a sua criatividade e finalidade como foi o meu caso. Desde já agradeço ao Blog Sonho Lilás que teve esta idéia, a qual me foi muito útil e espero que seja para vocês também!

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei essa ideia, estava precisando de algo para encerrar um projeto com a cantiga de roda do Cravo e a Rosa e essa lembrancinha veio a acalhar.
Um abraço.
Renag Fernandes. Pau dos Ferros/RN